quarta-feira, 1 de agosto de 2012

VISITA AO PLANETÁRIO NO SESC SANTA QUITERIA

No dia 06/07 e 09/07 os alunos do 5º ano da escola foram contemplados com a parceria com o SESC - Santa Quitéria para visitarem o planetário.
Os alunos visitaram o Planetário, assistiram a transmissão via satélite em tempo real do nosso sistema solar e outros sistemas solares. Eles participaram também de oficinas e desafios respondendo às perguntas sobre o assunto.
Fomos com os alunos caminhando pelas ruas com a proteção dos anjos da escola: Sargento Edgar e soldado Bárbara. 
Foi uma bela oportunidade de conciliar o prazer com a aprendizagem.
Agradecemos ao SESC pelo carinho e consideração com que fomos recebidos pela sua equipe .
Obrigada SESC, sua parceria com a escola enriquece o aprendizado de nossas crianças.

















PREMIAÇÃO DOS ALUNOS PELAS MELHORES REDAÇÕES DO PROERD.

 O Sargento Messias premia os alunos vencedores do concurso de redação sobre o PROERD com medalhas. Parabéns crianças! Vocês brilharam!!!





REDAÇÃO PROERD

ESCOLA ESTADUAL PADRE EUSTÁQUIO
NOME: Maria Eduarda Lacerda
TURNO: MANHà        SALA 10

LIÇÕES PARA VIDA TODA

         Para vida é preciso lições de conhecimento, e com o PROERD nós não aprendemos somente sobre maneiras de nos proteger contra as drogas, nós aprendemos lições de vida.
         Talvez seja pelo trauma do alcoolismo na minha família, sei como isso é ruim e prejudica não só a pessoa que bebe, mas também aquele que está ligada a ela.
         Eu fiquei tão feliz ao saber que a maioria das crianças não bebem, sendo crianças as pessoas de 0 a 12 anos.
         Algumas pessoas corruptas do governo admitiram as propagandas de bebidas alcoólicas, colaborando para o aumento do percentual de jovens que ingerem bebidas alcoólicas, esse veneno destruidor de vidas.
         Com o PROERD, eu aprendi a deixar minha vida longe das drogas.








 REDAÇÃO PROERD

ESCOLA ESTADUAL PADRE EUSTÁQUIO
NOME: Arielle Donato de Mendonça
TURNO: MANHà        SALA 09

O QUE É PROERD

         O PROERD é uma sigla que significa PROGRAMA EDUCACONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS, onde um policial militar ensina aos alunos do 5º ano das escolas a importância de respeitar a sua vida e não usar drogas.
         As maiorias das drogas podem causar problemas respiratórios, resfriados, afeta o crescimento, a memória, concentração, entre outras.
         O álcool também é uma droga e provocam as pessoas, perda da coordenação, reflexos mais lentos, perda do autocontrole, perda de memória. Quando ingerida também causa tonturas. Então quando beber vá embora de taxí, é claro se o motorista não tiver bebido.
         No PROERD aprendemos sobre outros tipos de drogas tais como, cigarro, maconha. Todas elas são terríveis para a saúde, levando a morte e também causando várias doenças como, câncer de pulmão.
         Eu aprendi muito com o PROERD, hoje sei que tenho que ficar longe das drogas, e todos os alunos também. Quando alguém oferecer drogas só vai ter uma resposta NÃO.
         O PROERD ensina a dizer não as drogas e orienta sobre as conseqüências do uso de drogas.








 REDAÇÃO PROERD

ESCOLA ESTADUAL PADRE EUSTÁQUIO
NOME: LORENZA MOSELLE NOGUEIRA RACHID
TURNO: MANHà        SALA 08

CIGARRO: SEU INIMIGO
            Era uma vez, uma menina que se chamava Beatriz e sua melhor amiga Nazareth. A mãe de Beatriz deixou pela primeira vez ela sair com sua amiga Nazareth. Elas foram ao cinema e encontraram com alguns amigos. Na volta do cinema Carlos e Lucas ofereceram cigarros a elas: - Vocês querem cigarros meninas?
Beatriz respondeu: - Eu quero e você quer Nazareth?
- Eu não, cigarro causa muitas doenças.
Beatriz disse: - Sério? Mas quais tipos de doenças?
Nazareth disse: - Provoca câncer de laringe, boca, pulmão, perda de dentes, doenças vascular, pode levar a amputação, problemas respiratórios, doenças cardíacas e resseca a pele causando rugas e mau hálito.
- O cigarro causa tudo isso Beatriz.
            Então os meninos chegaram com cigarro.
            João perguntou: - E aí meninas querem cigarro?
            Beatriz respondeu: - Eu não a minha amiga Nazareth me disse as doenças que o cigarro provoca. Os garotos riram delas disseram: - Mentira, vocês acreditaram nisso, cigarro não faz mal e nem provoca doenças.
Mesmo assim eles não deram ouvidos e acenderam os cigarros e a amiga Beatriz e Nazareth foram embora.
            Alguns anos depois as amigas tiveram notícias que Lucas e Carlos morreram de doenças provocadas pelo cigarro.
            Beatriz casou teve um casal de filhos e Nazareth teve duas filhas, Lorenza e Isabella e elas viveram felizes para sempre.














DIVULGAÇÃO DO EDITAL 001/2012-OBRAS


DIVULGAÇÃO DE LICITAÇÃO



CAIXA ESCOLAR PADRE EUSTÁQUIO

MODALIDADE:

Caixa de texto: X COTAÇÃO DE PREÇOS

 DISPUTA PRESENCIAL DE PREÇOS


         A Comissão de Licitação, no uso de suas atribuições constantes no Regulamento Próprio de Licitação da Caixa Escolar Padre Eustáquio, torna público que fará realizar no dia 06/08/2012 Rua Cesário Alvim, nº 729 processo na modalidade de cotação de preços nos termos do Edital nº 001/2012 - Obras destinado a:

REFORMA DA REDE DE ESGOTO

O Edital nº 001/2012 - Obras com todas as planilhas, exigências e condições encontra‑se afixado e à disposição dos interessados no endereço acima mencionado, no período de 17/07/2012 a 06/08/2012  no horário de 07 h às 17 horas, sendo que no dia da abertura dos envelopes (06/08/12) até as 15:00 horas.



Belo Horizonte, 16 de julho de 2012






____________________________________
Maria do Carmo Teixeira Deodato Rosa
Presidente da Comissão de Licitação