terça-feira, 4 de setembro de 2012

SESC NA ESCOLA

No dia 01/09/12, sábado, a escola ficou em festa. Compareceram toda comunidade escolar e a equipe do SESC.
Tivemos várias solenidades como o descerramento da placa de apadrinhamento pelo SESC da nossa escola. A solenidade foi iniciada com o Hino Nacional e o Hino da E. E. Padre Eustáquio com a participação da direção da escola e a representante do SESC Sra. Jaqueline.
A homenagem ao sargento Messias pelos alunos do 5º ano - manhã e tarde - foi emocionante, pois demostraram o carinho, respeito e admiração pelo instrutor do PROERD/2012. Os alunos receberam o diploma  do PROERD,  entregue pela direção e pelo sargento Messias.
A escola e os alunos também foram homenageados pelo Sargento Messias com um clip lindo de todo trabalho realizado na escola..
Após as homenagens as oficinas do SESC fizeram um grande sucesso: 
Aula de ginástica,
Oficina dentinho;
Escovodromo;
e apresentação cultural.












































TODO DIA É DIA DE FOLCLORE

1º TURNO

Os alunos e professores do 4º ano, professora Ana Maria, Adriana e Fernanda,  para a culminância do estudo do Folclore brasileiro, fizeram uma apresentação dos rítmos folclóricos além de apresentarem também, para a alegria dos alunos a lenda do Bumba meu boi.
Ao final os convidados e alunos foram convidados a visitar os trabalhos folclóricos confeccionados pelos alunos (brinquedos de uma infância distante), bem como a exposição de lendas, parlendas, frases de  para-choque de caminhão e degustação de comidas típicas.



















2º TURNO

Os alunos do  2º turno, professoras: Anézia, Carmen Lucia e Márcia Fernandes fizeram uma belíssima apresentação do  nosso folclore com Lendas, cantigas de roda, brincadeiras - escravos de Jó - parlendas decoradas e dramatizadas pelos alunos.

As apresentações foram brilhantes, os alunos demonstraram grande empenho e disciplina encantando a plateia que assistia interessada.