sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PLACA DO IDEB




 No dia 15/02/13, em cumprimento ao proposto pelo Governador Antônio Augusto Anastasia, todas as Escolas de Minas Gerais fizeram a instalação das placas do IDEB com os resultados do 5º  ano. Os pais assistiram às apresentações dos alunos, a explanação sobre o tema e a importância deste resultado para a escola e da qualidade do ensino para os nossos alunos.
Os alunos do 5º ano foram convidados a participar deste momento, afinal eles serão avaliados e definirão o resultado da escola, e conscientizá-los é preciso.

 A Escola foi organizada para receber os pais, foram confeccionados murais com  dados diversos sobre o IDEB no Brasil, em Minas Gerais e da escola.
A atenção dos pais e dos alunos serviu de incentivo à Diretora que explicava de maneira simples, clara e objetiva, sempre atenta às reações e às dúvidas de todos, esclarecendo o que era solicitado ou questionado.




 Contamos com a Presença das Analistas Almerinda e Conceição, suas palavras de incentivo e reconhecimento foram muito importantes para o grupo que participava do evento.
 Os representantes do Colegiado Escolar estavam todos presentes, compartilhando, conhecendo e valorizando o trabalho. O valor da sua atuação foi reforçado diante de todos os presentes.


Os Professores dos 5º anos e demais professores presentes foram homenageados e mais uma vez tiveram seu trabalho reconhecido e valorizado, juntamente com a Equipe Pedagógica: Nádia, Iris e Maria.

 A solenidade teve início com a apresentação do Samba em Homenagem à escola, onde a escola é mostrada em versos e rimas.
Sob os olhos vigilantes da Professora Rita (Educação Física)  as crianças dançaram com alegria e disposição.









Parabéns aos nossos Porta Bandeiras, eles deram o show de graça e ginga.
 As Professoretes deram o recado homenageando as Professoras, todos os estilos foram contemplados.




 A Professora Nazareth ficou responsável pelo momento de sensibilização,onde a família foi valorizada e assistindo a dramatização da música Oração da Família, depois de dar um depoimento maravilhoso.




 A concentração das crianças demonstrou que o momento era de repensar o significado e a importância das famílias para elas e para a sociedade.





Abençõa Senhor as famílias, amém . Abençõa Senhor, a minha também!!!
Que a família Padre Eustáquio seja sempre abençoada, amém!!!
Foi então repassado aos pais todas as informações pesquisadas e obtidas sobre o IDEB, situação de desafio e de grande importância  para a escola.
Os Pais conheceram como é calculado o IDEB  de cada escola, conheceram o contexto nacional e estadual.
Dividir com os Pais os resultados da escola e falar da importância de sua presença e participação na vida escolar dos seus filhos foi objetivo do momento.


 Encerrando o evento, a Professora Graça Araújo apresentou com os alunos do 5º ano do turno da manhã O Rap da Família, os alunos deram um show de irreverência e graça.
 As coreógrafas foram parabenizadas a parte pelo bonito trabalho. Nossos alunos são demais!









 Depois fomos à instalação da placa do IDEB da Escola, foi vibrante a reação das pessoas presentes.
A Escola agradece a todos pela presença e colaboração.