sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Literatura de cordel

Os alunos da professora Ana Maria, 4º ano, sala 05, turno da manhã, estudaram literatura de cordel e vejam alguns resultados:

O SUPERMERCADO

Autor: Wendy Luiza Cunha dos Santos

Fui no supermercado para comprar.
Acabei não comprando e passei a reclamar.
Que tinha uma lata no chão
Tinha que ter uma pessoa retirar.

A pessoa não retirou e eu me pus a reclamar.
Reclamei ao gerente até chorar.
O gerente era duro
e me pus a comprar.

Eu disse que não iria comprar
Então ele disse porque estava ali
Eu disse que estava para comprar

O gerente disse que não
Que eu estava ali para reclamar e mandar.
Eu disse que não queria atrapalhar
O gerente disse assim:

Que então era para ir comprar.
Eu fui para comprar de novo
Comprei café, macarrão e arroz.
Fui passar no caixa

o gerente pôs a reclamar.
Porque eu estava comprando só três coisas
e o minimo permitido era 10.

Eu virei as costa fui embora
jurei que nunca mais iria voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário